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como adaptar meus clientes ao aplicativo de autoatendimento

se você tem um restaurante, sabe o quanto é difícil promover mudanças para um público cativo. mas então, como adaptar meus clientes ao aplicativo de autoatendimento?

apesar de a tecnologia trazer inúmeros benefícios e facilidades, é inegável que a relutância com relação a ela é muito grande. as pessoas as têm receio de adotar novos serviços.

prova disso é a quantidade de gente que afirma não gostar de livro digital sem nunca ter tentando usar. tudo porque consideram que ele pode assassinar o livro de papel.

mas existem maneiras de inserir a tecnologia sem que ela pareça invasiva. se você tem dúvidas sobre como “adaptar meus clientes ao aplicativo de autoatendimento”, veja quais são as nossas dicas.

divulgue o aplicativo de autoatendimento em seu estabelecimento!

para que essa novidade não assuste os seus clientes, comece a divulgar o aplicativo com antecedência e crie neles uma expectativa para aquele momento. que tal criar uma campanha com um clima de suspense?

comece mostrando a eles que alguma novidade está para chegar. aos poucos eles vão ficar curiosos, e quando o aplicativo estiver implementado, será melhor recebido.

  • ofereça ofertas e promoções especiais:

lance o aplicativo com condições especiais. faça promoções, valores especiais ou sobremesa em dobro, por exemplo. muita gente não gosta de aplicativos de autoatendimento porque nunca sequer testou um.

se você estimular isso no início, vai ter muito mais chances de conseguir uma boa recepção por parte de seus clientes.

tenha uma equipe treinada e preparada para prestar ajuda

outra coisa que é importante é que você tenha uma equipe preparada para prestar suporte conforme o aplicativo de autoatendimento comece a funcionar e gere resultados positivos para o negócio.

isso porque caso algum cliente tenha dúvidas, é importante demonstrar que vocês estão preparados para auxiliar. então, nesse processo de adaptação você deve disponibilizar informações claras ao cliente.

  • divulgue o serviço nas mesas:

uma das dicas para que você acostume o seu público com o aplicativo de autoatendimento é que você divulgue o novo serviço nas mesas de seu restaurante.

use, por exemplo, totens com a informação de que agora é possível fazer o pedido evitando filas e realizando o pagamento de forma mais prática, rápida e com total segurança.

enumere as vantagens de usar o aplicativo!

você precisa mostrar para o seu público que usar o aplicativo é seguro, e principalmente confortável. para fazer isso, mostre quais são as reais vantagens de apostar nesse tipo de serviço.

  • comodidade:

é claro que a principal vantagem é a comodidade. mostre para os clientes que eles poderão utilizar o aplicativo de autoatendimento em qualquer ocasião, e que isso é muito confortável.

  • personalização:

dê ao cliente a possibilidade de personalizar seus pedidos, acrescentar adicionais, criar combos com desconto. o aplicativo de autoatendimento permite ao restaurante oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.

  • evite filas!

uma das maiores queixas de quem sai para comer em algum restaurante é ter que esperar nas filas de atendimento, ou aguardar vagar uma mesa. use isso a seu favor, e mostre que ao usar o aplicativo de autoatendimento o seu cliente não precisará passar por isso.

  • divulgue para empresas:

alguns profissionais têm uma rotina tão agitada que sequer conseguem parar para comer. e se isso acontecer, a possibilidade de realizar o autoatendimento no seu estabelecimento é uma ótima ideia.

então, aproveite para divulgar o seu novo serviço em empresas e escritórios. explique que você pode atendê-los de forma rápida e prática através do aplicativo.

reforce a identidade do seu negócio: transporte sua voz para o aplicativo de autoatendimento!

essa é uma oportunidade incrível de fortalecer a identidade do seu negócio através de um aplicativo de autoatendimento. você não deve deixar que a identidade de seu negócio se perca. mantenha sempre o sistema sempre atualizado e não abra mão do atendimento pessoal, a sincronia entre os dois é que amplia a experiência do cliente.

  • atenção aos prazos:

quando lançar o aplicativo, lembre-se de estipular prazos que sejam reais para o cumprimento das tarefas. se você promete que um prato ficará pronto em determinado prazo, cumpra.

para que os clientes confiem e adotem o seu aplicativo de autoatendimento eles precisam reconhecer a qualidade. você precisa garantir que ele terá uma ótima experiência, e assim, aos poucos, vão se familiarizar.

agora que já sabe como ajudar os seus clientes a se acostumarem com o aplicativo de autoatendimento, veja quais são as nossas dicas sobre como conquistar novos clientes e ganhar mais espaço no mercado.

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